Animais sob ameaça no Golfo do México

Mais uma ameaça para o nosso mundo animal, mais uma de muitas já causadas por nós. Dessa vez um desastre petrolífeco com uma gravide de danos ainda imprevisivel para o futuro adiante, mesmo resolvido será um desastre deixa consequências grandes.O Golfo do México nunca mais será o mesmo, com sua fauna, habitat afetado e uma cadeia alimentar quebrada pelo homem.
O vazamento no golfo do México passa de 50 dias, sem previsão de solução


Com a tragédia provocada pela explosão da torre de perfuração da British Petroleum , no dia 20 de abril passado no Golfo do México, toda a cadeia alimentar daquela região será afetada, se em três ou quatro anos não houver camarões adultos para emigrar e, por conseguinte, suprir a demanda requerida pela fauna marítima.
Segundo Cientistas experientes nesse tipo de desastre ecológico, as consequências provocadas pelo derramamento de petróleo oriundo do afundamento da plataforma são cumulativas. Atualmente, existe um impacto imediato no sistema, mas a mortalidade é relativamente pequena em comparação com os efeitos futuros, que infelizmente não se pode precisar.A tragédia não pára por aí. Ainda não há sinais de que seja possível controlar o vazamento de óleo no curto prazo.
Mais de 600 espécies animais estão ameaçadas pela expansão da mancha de óleo no golfo do México. De acordo com o departamento de Vida Silvestre e Pesca da Louisiana, foram afetadas 445 espécies de peixes, 134 de pássaros, 45 de mamíferos e 32 de répteis e anfíbios.
Entre os pássaros o maior temor está relacionado à sobrevivência do pelicano marrom. O biólogo Robert Lover explicou que a ave emblemática choca seus ovos nas ilhas litorâneas e pode ingerir pescado contaminado com o óleo.Ameaças similares enfrentam diversas espécies de pássaros, entre elas as andorinhas reais.

No caso de anfíbios e répteis, a tartaruga marinha Kemp Ridley, uma espécie já por si só em risco de extinção, está especialmente ameaçada, uma vez que a mancha interrompeu sua migração na época da desova. Também estão ameaçados rãs e serpentes do mar.Entre os mamíferos marinhos em perigo, incluem o golfinho nariz de garrafa, o peixe-boi e baleias, além dos animais terrestres, como coiotes e raposas, que podem ter seu habitat contaminado.

Numerosas espécies de peixes e crustáceos da região, que conta com importante indústria pesqueira, também se veem ameaçadas, como o atum vermelho (Bluefin), o pargo vermelho, caranguejos, camarões e ostras


Limpeza dos animais sujos de óleo

0 Response to "Animais sob ameaça no Golfo do México"

Postar um comentário