Mulher 'ressuscita' na funerária.

Segunda postagem minha aqui, e espero que dessa vez eu fale sobre alguma coisa mais interessante que a postagem anterior.
Estava procurando algum assunto interessante para postar, até que achei esse aqui.
Li a manchete, fiquei surpresa (e curiosa, é claro) e vim aqui.

Dada como morta 5 horas antes, mulher 'ressuscita' em funerária na Colômbia.
Não é de se impressionar?

Durante a madrugada de terça-feira (16), uma mulher, de 45 anos, que sofria de grave problema neurológico, foi dada como morta, uma vez que os aparelhos médicos, nas quais ela estava ligada, não indicavam nenhuma pressão arterial, assim como nenhuma frequência cardíaca. Resumindo: estava morta.
O médico responsável e a enfermeira assinaram o atestado de óbito, e logo depois o corpo foi levado para a funerária, onde seria preparado para o enterro.
Para a grande surpresa de todos, quando seria aplicado o formol, a tal mulher voltou a respirar e a fazer pequenos movimentos. Surpreendente, não?
Para finalizar, ela foi internada novamente, na mesma clínica, onde está em coma. Os médicos não acham nenhuma resposta para o caso, e eles chamam isso de 'síndrome de Lázaro'.



Demorei a entender o que seria o síndrome de Lázaro, tanto que pesquisei sobre isso.
E achei sobre Catalepsia Patológica. O que é isso?
É uma doença RARA, na qual os membros do corpo ficam moles, como se estivesse morto, e a pessoa que sofre disso, pode ficar nesse estado por horas. Horrível, não?
Mas o coração e o cérebro continuam funcionando normalmente.
Essa doença RARA só tem tendência em aparecer em pessoas com problemas neurológicas, debilidade mental, histeria, alcoolismo e intoxicação.

Depois que li, pensei: 'Ahh.. descobri a causa dessa mulher'.
Mas enquanto estava digitando, lembrei: a tal mulher, não tinha nenhum sinal vital, ao contrário da Catalepsia.
Portanto, o mistério ainda continua..

0 Response to "Mulher 'ressuscita' na funerária."

Postar um comentário